terça-feira, 25 de junho de 2013

Aliança de compromisso

Olá meus amores!

Hoje eu recebi um e-mail bem legal que me deixou mega interessada e com vontade de falar sobre o assunto.
Vocês sabem que o meu e-mail não é só para mandar surpresas e também qualquer coisa que vocês tenha dúvidas, ou qualquer coisa que queiram conselhos, certo? Então, vamos lá.
Uma leitora do blog perguntou o que eu achava das alianças de compromisso e qual o momento certo para usar em um relacionamento.

A minha opinião é que aliança de compromisso é algo fofo, e eu super aprovo em um relacionamento. Eu penso que a aliança de compromisso é pra mostrar aquele firmamento do relacionamento do casal, como a de noivado e a de casamento. Muitas pessoas mais antigas tem implicância com a aliança de compromisso, mas o que importa é o que o casal que está usando pensa.
Eu fui mais a fundo nessa história e quis saber tim tim por tim tim, de como existiu, porque existiu e o que as pessoas acham.
A história das alianças em si, começou a 800 A.C ( aliança de casamento ) e 860 D.C ( aliança de noivado ) e as alianças de compromisso começaram a aparecer em 2011, e muitos casais começaram a usar, pois simboliza o amor, a fidelidade e união na etapa do namoro.
É a mesma simbolização do noivado e do casamento só que no namoro.

Eu comecei a usar aliança de compromisso com 3 meses de namoro, e amei, de verdade.
Não tenho nada contra, muito pelo contrário, acho fofo e acho uma simbolização linda de que o namoro está firme e sério. Não existe momento certo para se usar a aliança de compromisso, existe o momento que você e seu namorado (a) querem. Eu, como já disse, comecei a usar com 3 meses. Conheço amigas que começaram com 4, 5, 10, e algumas que nunca usaram, enfim, parte da própria pessoa mesmo. Mas, a minha opinião é que a hora exata da aliança entrar no relacionamento é a hora que vocês estão certos do amor, da união, da fidelidade e do que querem nesse relacionamento. Ou seja, terem certeza que o relacionamento de vocês é mais do que sério, é seríssimo.

As alianças de compromisso mais usadas são as pratas, inox e as com fio de ouro, separei as que achei mais fofa, e quis compartilhar com vocês, vejam:







Lindas, não é? Enfim, essa escolha vai do gosto de vocês! Mas se vocês querem usar aliança de compromisso, querem simbolizar o amor de vocês, porque não usar? Lembre-se não existe tempo certo, existe o tempo que você e seu amor decidirem e quiserem.

É isso, gente. Espero que tenham gostado!

Qualquer dúvida, sugestão, conselho ou até mesmo perguntas que vocês querem que sejam debatidas aqui, podem mandar pro meu e-mail: brenda.torres.vieira@hotmail.com


E deixem a opinião de vocês aí embaixo. O que vocês acham da aliança de compromisso? E qual o momento certo pra vocês?





Um comentário:

  1. a ultima é igualzinha a minha de compromisso
    apesar de já ser casada eu uso ainda a minha de namoro, acho que simboliza que ele vai ser meu eterno namorado.
    e concordo plenamente, aliança deve ser usada no momento em que vocês dois se sentirem bem ou quando ele resolver te fazer uma supresa né HAHA' eu ganhei a minha quando tinha 5 meses de namoro foi tão fofo HIHI'
    beijooos

    peequenavaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seguidores

Siga no instagram

Tecnologia do Blogger.